Associe-se

Visualizar Imagem

EXPOSIÇÃO VIRTUAL: FELICIDADE

A HISTÓRIA

 

Era março, e nós estávamos prestes a apresentar a nossa primeira exposição do ano. A décima edição do FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE TIRADENTES aconteceria entre os dias 18 e 22. Mas como era março de 2020, você já sabe bem o que aconteceu.

 

Além de uma vacina, ficamos a espera também de uma nova data. Mas não tínhamos ideia de que em agosto ainda estaríamos vivendo uma realidade tão distante do que conhecíamos como normal.

 

Assim, em 18 de agosto, véspera do DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA, acabamos por fazer um bate-papo com a curadora da exposição, a experiente fotógrafa PAULA CINQUETTI, e lançamos virtualmente a nossa mostra.

 

O TEMA

 

Sobre o tema, é importante destacar que no momento da escolha ainda não sabíamos que seria tão difícil retratar a FELICIDADE em 2020. Coletivamente, não é um ano feliz. Os sorrisos estão escondidos atrás de máscaras. Estamos acuados, com medo. Ansiosos por uma vacina que nos permita voltar a viver a rotina que tínhamos antes.

 

É tão difícil vivenciar a felicidade em 2020, que uma mostra fotográfica sobre ela se torna ainda mais urgente e necessária. Porque a fotografia, assim como outras manifestações artísticas, nos leva além do que os momentos nos permitem ir.

 

OS FOTÓGRAFOS E A EXPOSIÇÃO

 

Em um momento anterior à pandemia, o convite para o envio das fotos foi feito no edital a partir da seguinte reflexão:

 

“Como enxergamos a felicidade?

Quando a percebemos ou sentimos?

Em uma época de tantas imagens felizes e notícias infelizes, onde está a verdadeira felicidade?”

 

Partimos do mesmo ponto para convidarmos você para conhecer a nossa exposição e o trabalho dos nossos fotógrafos associados que dela participam!

Compartilhe este conteúdo
Facebook
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Tumblr
LinkedIn