Astronauta utiliza técnica da longa exposição pra registrar imagens impressionantes do espaço 24-10-2014

Quem vive no mundo da lua vai adorar esse post. O astronauta Donald Pettit tirou incríveis fotos do espaço em longa exposição durante o período a bordo da Estação Espacial Internacional. A técnica de controle de velocidade do obturador da câmera é muito utilizada devido ao efeito bacana que se acrescenta às fotografias.
Veterano da NASA, visto que está na empresa desde 1996, Pettit já esteve 370 dias em três expedições ao universo tão admirado por nós. Como diria seu Facebook, ele é engenheiro por formação, cientista por profissão e um explorador por espírito. Mas pelo visto, entre tantos afazeres, o astronauta também se tornou fotógrafo famoso pelos seus registros incomuns.
Os rastros de luzes cósmicas registrados nesta viagem tão, tão distante, foram imortalizados no curta metragem ”Making the Invisible Visible” (“Fazendo o Invisível Visível”, em português), de  Christoph Malin, que celebra a vida fora de órbita do Dr. Don Pettit, abrindo portas para um novo olhar através do espaço e suas constelações.