13º Prêmio FCW de Arte inscreve até dia 13 de março 12-03-2015

Ainda dá tempo de participar do 13º Prêmio FCW de Arte, promovido pela Fundação Conrado Wessel, um dos mais importantes concursos de fotografia no Brasil.

A Fundação Conrado Wessel atribui um prêmio anual denominado PRÊMIO FCW ou “PRÊMIO FUNDAÇÃO CONRADO WESSEL”, destinado a personalidade ou entidade de reconhecimento nacional no campo da ARTE, CIÊNCIA, MEDICINA e CULTURA, mediante critérios e normas estabelecidos em regulamento específico pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Curador.

O PRÊMIO FCW DE ARTE reverencia o Fundador, industrial e profissional da Fotografia Publicitária. São premiados trabalhos do meio publicitário pela criatividade e técnica envolvidas, e do meio profissional pelos ensaios fotográficos produzidos, segundo julgamento de Comissão Julgadora formada por especialistas e professores universitários de Publicidade e Fotografia de renome nacional e internacional.

Desde o ano de 2010 são aceitos apenas ensaios fotográficos e não mais fotografias únicas, extinguindo a premiação de fotografia publicitária. Para concorrer é preciso que o ensaio seja composto de, no mínimo, 10 imagens e tenha sido comprovadamente realizado entre os dias 1º de janeiro de 2013 e 15 de dezembro de 2014. A Comissão Julgadora de Ciência e Cultura é formada por doutores representantes de Instituições do maior porte nacional no campo da Ciência, parceiras da FCW. Além dos representantes dessas entidades de Fomento, âncoras do Júri, outros integrantes podem ser convidados pela FCW, para compor o júri respectivo, como os vencedores de anos anteriores.

A premiação é em dinheiro e dá ao autor do melhor ensaio fotográfico a quantia de R$ 114.285,70 e aos 2º e 3º colocados a quantia de R$ 42.857,10, e as inscrições se encerram no próximo dia 13 de março às 18 horas de Brasília. No ano passado o vencedor foi o fotógrafo pernambucano Gilvan Barreto com o ensaio “O Livro do Sol” retratando a maior seca dos últimos 60 anos no sertão do Nordeste brasileiro.