UMA DELICIOSA WEBSÉRIE SOBRE FOTOGRAFIA

“Um retrato é um encontro entre seres humanos que leva consigo a alegria e a dor de ser perene. Esse encontro é memória. Uma vez acionado o disparador da câmera, o sujeito fica preso na imagem. Já não é presente, é passado.” (Alberto García-Alix)

 

Retratos nascem de encontros. Cada retrato é fruto de uma dinâmica muito particular entre o fotógrafo e o retratado. Assim, além de imagens, o fotógrafo também coleciona as histórias das vivências compartilhadas que originaram os seus registros.  

 

Na websérie STORIES descobrimos que além de um excelente fotógrafo, JORGE BISPO também domina a arte de contar boas histórias. Disponível no YouTube em episódios curtos, cada vídeo leva o nome de um retratado e mostra, através de relatos e fotografias, como foram os bastidores dos seus registros. 

 

Motivos não faltam para maratonar os episódios! Relevância do fotógrafo e dos retratados, histórias inusitadas, questões técnicas, ver como as dificuldades aparecem ao longo do caminho e como são superadas. 

 

No episódio MARIA FLOR — TUDO QUE O UBER VIU E NÃO PODE CONTAR, compreendemos como foram os bastidores de um ensaio fotográfico envolvendo uma atriz famosa, nua, nas ruas do centro do RIO DE JANEIRO. Já no episódio SPIKE LEE — ELE É CARIOCA, vemos como retratos icônicos podem nascer das formas mais inusitadas. 

 

(Imagina receber um telefonema de uma amiga perguntando se você pode guiar pela cidade um artista mundialmente conhecido, e ele aceitar posar para você? Agora imagina descobrir, minutos antes de fazer a foto, que o hotel não libera o uso do espaço e que você vai precisar fazer as fotos na rua. E se um caminhão de lixo aparecesse bem na hora e parasse para os trabalhadores verem o que está acontecendo? Uma história que só melhora, ficando cada vez mais inusitada!)

 

Ficou com vontade de assistir a esta deliciosa websérie? Veja aqui

 

 

Foto: SPIKE LEE retratado por JORGE BISPO. 

 

Postado em: 11/12/2020



Comentarios

Nenhum comentário.

Comente aqui