ENTREVISTA: NEWTON MEDEIROS

O fotógrafo Newton Medeiros conversou conosco sobre a sua trajetória profissional e sobre os desafios de viver exclusivamente da fotografia. 



Sócio fundador da Fototech, Newton Medeiros é um nome muito familiar para quem está começando na profissão. Autor de diversos livros e colaborador de famosas publicações sobre técnicas fotográficas, ele soube entender as necessidades do mercado e se reinventar ao longo do tempo para melhor atendê-las.

 

 

 

 

 


A partir da conversa que tivemos, selecionamos 5 dicas para fotógrafos que estejam iniciando na profissão:

1.    Invista mais em conhecimento do que em equipamentos. Dependendo da área que você for seguir, não fará diferença ter a melhor câmera, pois muitas fotos não serão impressas.  

2.    Invista em conhecimento antes de distribuir cartões de visita. Pessoas entram e saem da profissão o tempo todo por banalizarem o ato de fotografar. Não buscam primeiro construir uma boa base técnica e logo acabam cobrando pouco por não terem um bom resultado para apresentar. 

3.    Invista em conhecimento de qualidade. No YouTube tem muito conteúdo, mas você precisa ter uma boa base para diferenciar quem está transmitindo ensinamentos corretos e quem não está.  

4.    Seja flexível e observador. Esteja sempre atento às necessidades do mercado e disposto a se reinventar. Fotografia de gastronomia, para perfis de redes sociais, gestantes, newborn… A cada momento um nicho pode estar em alta ou uma nova possibilidade rentável pode surgir. 

5.    Seja um bom profissional.  Estude e fotografe muito. Procure oferecer sempre um bom trabalho em todas as áreas da fotografia que você se dispor a entrar.

Assista à conversa completa na Fototech TV, o nosso canal no YouTube!

Link: https://bit.ly/2XKGsFi

Postado em: 17/04/2020



Comentarios

Nenhum comentário.

Comente aqui