CONVOCATÓRIA: FOTOGRAFIA LIBERTA

 

Todos conhecemos o poder das imagens. Através delas podemos nos transportar para tempos e lugares distantes de nós. No livro SOBRE FOTOGRAFIA, a escritora SUSAN SONTAG afirma: a fotografia acarreta, inevitavelmente, certo favorecimento da realidade. O mundo passa de “estar lá fora” para estar “dentro” das fotos. 

Embora o trecho aborde um contexto diferente do que estamos vivenciando, não podemos negar a importância da fotografia como um instrumento para expandir fronteiras. Em tempos de isolamento, ela nos leva para cenários além dos que vemos das janelas das nossas casas. Torna possível o mundo “lá fora” estar, de alguma forma, também próximo de nós. 

Com este intuito, a FOTOTECH convoca todos os fotógrafos a publicarem imagens suas que possam evocar sensações boas. A ideia é fazer com que as pessoas sintam novamente, através das fotografias, a liberdade dos espaços abertos, a beleza da natureza, das ruas… Dos cenários e detalhes que já estávamos tão acostumados a encontrar em nossas rotinas que já não os víamos com a contemplação devida. 

                                                                                                                                                   Foto: @Mabbom

Com tanta tristeza acontecendo no mundo chegando até nós pelos noticiários e redes sociais, acreditamos que esta singela iniciativa possa contribuir um pouco para a melhoria da saúde mental de todos.  

Para participar desta ação, basta publicar uma foto em seu Instagram com a #fotografialiberta. Assim, você estará contribuindo para tornar mais fácil este momento na vida dos seus seguidores e nós repostaremos para que a sua contribuição alcance ainda mais pessoas. 

Desde já, a FOTOTECH agradece a todos que apoiarem a ideia e participarem com as suas fotografias. Devemos sempre procurar formas que estejam ao nosso alcance de impactar positivamente a vida de alguém.

Postado em: 03/04/2020



Comentarios

Nenhum comentário.

Comente aqui